O que apresentamos neste livro pretende contribuir para os estudos sobre formação docente dos professores que atuam nas Classes Hospitalares e Domiciliares no desenvolvimento de seu trabalho, uma vez que a realidade do Hospital e/ou domicílio é diferenciada da escola regular. Procuramos compreender como a formação continuada dos professores das Classes Hospitalares e Domiciliares tem contribuído para a prática docente nesta modalidade educacional, tendo em vista as necessidades pedagógicas e didáticas destes educadores. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa fenomenológica, tendo seus dados analisados sob a perspectiva da Análise do Conteúdo, através de um estudo aprofundado com 08 professores que atuam nas Classes Hospitalares e Domiciliares do Município de Salvador. Os achados desta pesquisa alertaram para a necessidade de maiores discussões sobre a formação do professor das Classes Hospitalares e Domiciliares, com uma necessidade de retomada de políticas públicas que venham definir diretrizes e ações, com previsão de financiamento e criação de programas de formação para estes profissionais. Pudemos perceber, com este estudo, que o professor das Classes Hospitalares e Domiciliares de Salvador constrói sua prática com bases teóricas inserida na realidade vivida durante sua formação continuada.
Código: |
L004-9788544418116 |
Código de barras: |
9788544418116 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Magaly Brazileiro Alencar |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
150 |
Número de edição |
1 |