Com o objetivo de compreender contribuições da formação didático-pedagógica para o processo de reconstrução da identidade profissional docente do professor universitário, Renata da Costa Lima brinda o leitor com um texto elucidativo de domínio do conhecimento educacional. Judiciosamente conduzida, a pesquisa tem origem no entrecruzamento entre o objeto de estudo e a trajetória da pesquisadora. O objeto é a formação continuada didático-pedagógica no contexto universitário. A discussão teórica do objeto foi buscar nas raízes históricas da universidade (modelos jesuítico, napoleônico e humboldtiano, bem como as influências contemporâneas) as bases do problema recortado. Essa operação intelectual dá estofo histórico ao objeto e atende amplamente a demanda de contextualização. A pesquisa é rigorosamente construída, denotando o domínio sobre a noção de formação continuada de professores da educação superior, sobre a teoria das Representações Sociais. Esses condicionantes concorrem para uma bem fundamentada análise das informações coletadas. Constata-se que as várias etapas do método são cuidadosamente observadas, inclusive com passagens de auxílio e orientação ao leitor/a. Todas essas qualidades tornam o livro de leitura necessária aos que se preocupam com a formação continuada didático-pedagógica de professores universitários. José Batista Neto PPGE/CE/UFPE
| Código: | L002-9786558683650 |
| Código de barras: | 9786558683650 |
| Peso (kg): | 0,420 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,50 |
| Autor | Renata da Costa Lima |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 240 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

