Este livro é fruto de uma pesquisa teórica e prática de formação e de capacitação continuada de professores de Informática da Educação no Brasil e no Chile. Do ponto de vista metodológico, o estudo é importante porque pode ajudar muitos pesquisadores iniciantes a entender como é possível organizar uma estrutura metodológica de pesquisa capaz de inspirá-los na elaboração e no desenvolvimento de suas pesquisas de campo e de revisão de literatura. Além disso, este livro pode auxiliar os pesquisadores iniciantes a realizar uma melhor triangulação entre o referencial teórico, a pesquisa de campo e as discussões levantadas pelos pesquisadores. Entre os achados do estudo, destacamos aqueles que podem ajudar a projetar um currículo de formação continuada de professores, oferecido a professores/alunos, para que esses possam levar a Informática da Educação para as escolas, bem como para ajudá-los a se predisporem a construir projetos de Informática da Educação capazes de repercutir positivamente em toda a comunidade escolar, mesmo em meio a muitas contradições. Ou seja, reconhecemos que os projetos de Informática aqui analisados encontraram muitas dificuldades, resistências e contradições ao longo de todo o processo de implantação da Informática da Educação e que essas foram questionadas e superadas por meio de reuniões pedagógicas, diálogos entre pares e até mesmo grupos de estudo, entre outras maneiras de se abordar essa temática.
Código: |
L004-9786525136639 |
Código de barras: |
9786525136639 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Miguel Alfredo Orth |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
178 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |