• Formação continuada de professores do ensino médio integrado na perspectiva da inclusão escolar de aluno com deficiência visual

O livro Formação continuada de professores do Ensino Médio Integrado na perspectiva da inclusão escolar de aluno com deficiência visual conduz o leitor nos caminhos a serem percorridos para que essa formação corresponda às reais necessidades formativas dos docentes, ultrapassando as barreiras de uma formação puramente teórica sem relação com a prática pedagógica.
A autora, durante a obra, possibilita um passeio nas especificidades do ensino médio integrado, bem como explana os aspectos pedagógicos que possibilitam a inclusão de alunos com deficiência visual nessa modalidade. Evidencia, ainda, a construção de conhecimentos pelo grupo de professores durante a formação continuada, tendo a oportunidade de aprender mais e de ressignificar a teoria que possuíam sobre os alunos com deficiência visual e sobre a sua educação, descobrindo a necessidade de serem professores mais reflexivos na sua prática em sala de aula.
Esperamos que os diálogos aqui empreendidos sejam elementos profícuos para a construção de novos conhecimentos e de práticas educacionais com vistas à plena inclusão escolar de alunos com deficiência visual.

Código: L004-9786525016764
Código de barras: 9786525016764
Peso (kg): 0,380
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Vanessa Gosson Gadelha de Freitas Fortes
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 279
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação continuada de professores do ensino médio integrado na perspectiva da inclusão escolar de aluno com deficiência visual