Valorizar os conhecimentos pedagógicos já adquiridos e vivenciados pelos professores em programas de formação continuada é ponto de partida essencial em momentos de trocas e de reflexão sobre suas práticas nas escolas. É preciso torná-los protagonistas das inovações educativas, defende Dóris Bolzan. Nesse sentido, a autora apresenta teorias que apontam para a importância de dinâmicas interativas e mediadoras, especialmente os estudos de Vygotski e Bakhtin, que revisita com grande maestria. Apresenta, além disso, o retrato de dinâmicas a partir desenvolvidas com professores alfabetizadores, assumindo ela própria o papel de mediadora, desafiando-os e apoiando-os a expor ideias e a reconstruir suas práticas pedagógicas junto aos alunos.
| Código: | L002-9786555380019 |
| Código de barras: | 9786555380019 |
| Peso (kg): | 0,300 |
| Altura (cm): | 25,00 |
| Largura (cm): | 17,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Dóris Bolzan |
| Editora | EDITORA MEDIAÇÃO |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 176 |
| Número de edição | 3 |

