• Filosofias da educação

Com a vocação da filosofia de pensar em profundidade e buscar pelo sentido da experiência humana, este livro coloca-se a tarefa de dialogar com os problemas, mas também com as possibilidades de transformação e de criação que estão associadas ao universo da educação, de construção de um outro lugar e sentido para essa, em tempos de aceleração e dispersão. Nesse sentido, reconhecemos nos presentes textos o esforço comum de um mergulho nos pressupostos ligados às nossas mais habituais formas de concebermos a educação, reconhecendo seus vícios, bem como o investimento em filósofos modernos e contemporâneos que nos permitem estender ao máximo as possibilidades de um pensamento educacional voltado para o presente, mapeando, assim, o que pode ser uma filosofia da educação contemporânea, considerando que este livro se propõe a pensá-la para além de uma certa tradição que a entendeu como ligada tão somente à tarefa de fornecer fundamentos para a educação. O livro é o resultado do encontro de professores de Filosofia da Educação do departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação da UFRJ, e de parceiros de outros departamentos e Universidades, que resolveram se debruçar sobre sua dupla posição - como educadores e como pensadores da educação e, a partir de suas referências e afinidades filosóficas, produzir um pensamento vivo e vigoroso sobre as potencialidades de conceitos e de autores para a construção não de uma filosofia da educação, mas de filosofias da educação - que são apresentadas a cada capítulo como um universo ao mesmo tempo autossuficiente e em conexão com os demais, capazes de se abrir para abordagens filosóficas diferentes e plurais sobre a educação.

Código: L004-9788581925677
Código de barras: 9788581925677
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Paolo Vittoria
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 311
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Filosofias da educação