• Teoria do agir comunicativo - vol. 2

A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.

Código: L004-9788578274610
Código de barras: 9788578274610
Peso (kg): 0,700
Altura (cm): 18,50
Largura (cm): 12,50
Espessura (cm): 3,30
Autor Jürgen Habermas
Editora WMF MARTINS FONTES
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 832
Ano de edição 2012
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Teoria do agir comunicativo - vol. 2