• Ética, mídia e comunicação

Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a:
• identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;
• relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;
• avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;
• entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;
• construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.

Código: L004-9788532310996
Código de barras: 9788532310996
Peso (kg): 0,284
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Ângela Cristina Salgueiro Luís Mauro Sá; Marques Martino
Editora SUMMUS EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 240
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ética, mídia e comunicação