• A cultura-mundo

A noção de cultura alterou-se profundamente. Nos nossos dias, moda, publicidade, turismo, arte, urbanismo… nada escapa ao domínio da cultura.
Esta transformou-se numa cultura-mundo, a do tecnocapitalismo generalizado, das indústrias culturais, do consumismo à escala global, dos media e das redes digitais. Ao transcender agora todas as fronteiras, e tornando mais confusas as antigas dicotomias entre «civilização» das elites e a «barbárie» da populaça, ela manifesta uma vocação planetária e permeia todos os sectores de actividade.
Ao analisarem esta transformação, os autores avançam pistas para um possível curso de acção que enfrente o primado, em crescimento, do consumismo e a desorientação generalizada desta época.
E se os anos vindouros fossem, paradoxalmente, os da «vingança da cultura»?

Código: L004-9789724415864
Código de barras: 9789724415864
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Jean
Editora EDIÇÕES 70
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 244
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A cultura-mundo

  • Brochura

  • Jean

  • EDIÇÕES 70

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: