Os textos aqui reunidos buscam refletir sobre os dilemas que perpassam as discussões envoltas no contexto de eventos extremos, de barbárie, e contribuir para a criação de um modelo de formação sensível à prevenção de tragédias e catástrofes coletivas, bem como à elaboração do trauma, tendo como parâmetro de compreensão a literatura de testemunho e as iniciativas referentes às experiências do holocausto/genocídio. Conceitos como os de memória, biopolítica, violência, cuidado de si, resiliência, perfectibilidade, formação, ideologia e invenção, entre outros, são pensados neste livro em referência ao ambiente adverso e saturado de violência extrema que vivemos hoje em escala planetária. Os influxos do tempo presente tornam o debate desses assuntos cada vez mais inadiável, o que provoca uma reação da Filosofia da Educação, contribuindo para importantes saberes com potenciais reflexivos e terapêuticos.
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L004-9788547302337 |
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Autor |
Elisete Medianeira Tomazetti |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
319 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
2 |