Tomando como base a Filosofia e a Educação, podemos dizer que ambas se completam, pois estão intrinsicamente interligadas à medida que contribuem para formação de sujeitos autônomos e esclarecidos. Portanto, sem a Filosofia a Educação não cumpre seu papel formador, posto que nos leva a pensar e a agir de forma crítica, reflexiva e transformadora. Nesse viés, o livro Filosofia e Educação: Concepções, Teorias e Saberes apresenta uma compilação de artigos científicos que abordam questões principalmente de Filosofia da Educação, porém sem excluir temas de Sociologia e Psicologia da Educação, bem como teorias e reflexões acerca da Sociedade Tecnológica, Ensino Remoto, Políticas Educacionais, Educação Extraescolar e Emancipação Humana. Todos acentuados em saberes diversos. O livro é dividido em quatro partes. A primeira, denominada Elementos conceituais e abordagens crítico-filosóficas; a segunda, Sociedade tecnológica e ensino remoto; a terceira, Questões de políticas educacionais; a quarta e última parte, Educação extraescolar e emancipatória.
Código: |
L004-9786525139524 |
Código de barras: |
9786525139524 |
Peso (kg): |
0,500 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Samuel Nobre Jailson Tavares; Lopes Fátima Maria Nobre; Cruz Adauto Lopes da Silva; Lopes Filho |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
296 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |