O presente título vem a ser, juntamente com ''Teoria e Realidade'', um dos estudos mais importantes surgidos recentemente na área de Filosofia da Ciência. G. G. Granger, autor de várias obras e também conhecido do público brasileiro por sua atuação intelectual no país, realiza, com este trabalho, provocante inversão metodológica. Enquanto o Estruturalismo em Teoria da Arte almeja a perfeita objetivação do fato estético a partir da rigorosa determinação de sua estrutura (noção proveniente das Ciências Exatas), a proposta de Granger caminha em sentido contrário. Transpõe ele a noção de ''estilo'' (oriunda da Arte) para o âmbito da Ciência. O estilo é aqui visto como o lastro do individual na atividade científica, resíduo não estruturável, vetor para a ação teórica etc. Como este conceito-chave o autor situa a hipótese global do livro que vem a ser a da absoluta interdependência de teoria e prática no processo geral do conhecimento.
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| Autor | Gilles Gaston Granger |
| Editora | PERSPECTIVA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 352 |
| Ano de edição | 1974 |
| Número de edição | 1 |

