• Feminismo camponês popular

Este livro é resultado de um esforço coletivo de militantes pesquisadoras do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC). O livro tem como objetivo trazer alguns elementos teóricos, conceituais e políticos, sobre o Feminismo Camponês e Popular no MMC. Desta forma, os textos que o compõem trazem alguns elementos e concepções que foram sendo construídos a partir da organização, formação e lutas do Movimento, desde seu surgimento. Também procuram contemplar as diferentes realidades vivenciadas em todas as regiões do Brasil.

De acordo com as organizadoras, “Ao ler o livro, será possível ouvirmos as vozes das mulheres camponesas de nosso país. Diferentemente do que tem ocorrido com os registros da história oficial escrita por ‘vencedores’, homens brancos, abastados e que negaram às mulheres, especialmente às camponesas, o direito de estudar e escrever sobre suas vidas e trajetórias. São 13 textos que trazem alguns elementos conceituais e teóricos, mostrando a face oculta e revelada da história das mulheres camponesas no MMC.

O livro Feminismo camponês popular: reflexões a partir de experiências no Movimento de Mulheres Camponesas é um material de formação que parte da trajetória histórica das mulheres que ousaram se organizar e lutar contra o sistema capitalista, patriarcal e racista. Por isso, contribui com o fortalecimento de toda forma de organização para avançar na resistência e no enfrentamento à discriminação, à opressão, à exploração e à violência. Uma obra voltada para estudantes, educadores e educadoras, trabalhadores e trabalhadoras, militantes sociais, que lutam por um mundo humano e justo que respeite todas as formas de vida, por meio de novas relações.

Código: L004-9786587389028
Código de barras: 9786587389028
Peso (kg): 0,288
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Zenaide
Editora EDITORA EXPRESSÃO POPULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 189
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Feminismo camponês popular