Este livro ágil e informativo explica o que é felicidade corporativa e a forma que ela pode ser usada em variados contextos organizacionais. Ao relatar os resultados obtidos por empresas, como Heineken, Renner, Suzano e Vale, Vinicius Kitahara oferece estratégias para a criação de programas semelhantes e mostra como aderir a esse movimento global.
O bem-estar dos funcionários deveria ser a prioridade das empresas, não só porque essa é uma postura de empatia com os colaboradores, mas também porque estudos comprovam que isso beneficia as próprias organizações. Companhias com altos níveis de bem-estar performam melhor e têm maiores lucros, além de reterem mais talentos.
Referência sobre o tema no Brasil, Vinicius Kitahara compartilha com o leitor uma seleção de experimentos e práticas que facilitam a criação e implantação de programas de Felicidade Corporativa em contextos organizacionais de diferentes portes, a partir de estudos de casos reais em empresas como Heineken, Vale, ChilliBeans e Suzano. O autor defende que felicidade e performance devem andar juntas — e mostra como é possível trilhar esse caminho.
“Esta obra apresenta a felicidade corporativa com nome e sobrenome, metodologia e resultados comprovados. É um livro obrigatório para líderes que querem entender como fazer seus times mais felizes.” — Mauricio Giamellaro, CEO Heineken Brasil
“Quando se trata de felicidade corporativa, o caminho muitas vezes é começar primeiro e falar depois.” — André Felicíssimo, Presidente P&G Brasil
Código: |
L004-9786554240499 |
Código de barras: |
9786554240499 |
Peso (kg): |
0,366 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Vinicius Kitahara |
Editora |
PORTFOLIO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
232 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |