Este livro é fruto de um trabalho coletivo de diferentes participantes do Programa Escola Ativa em Santa Catarina, que objetivou estudar, sistematizar, planejar e implementar políticas e práticas educacionais para a valorização e qualificação das escolas multisseriadas do estado de SC.
É possível verificar nesta coletânea preocupações e visões compartilhadas entre os/as autores/autoras acerca do sentido das escolas multisseriadas que povoam os contextos rurais do estado catarinense e do Brasil. Ou seja, de um lado, as escolas e classes multisseriadas, em razão das distâncias que caracterizam os espaços rurais, foram e continuam sendo uma necessidade que se impõe como estratégia para atender as famílias de comunidades rurais no seu direito à educação. Essa estratégia, entretanto, via de regra, não é seguida dos recursos necessários para se fazer uma educação de qualidade – nem recursos materiais, nem tampouco de formação pedagógica. Este livro, na primeira parte apresenta dados que denunciam a precariedade e a desigualdade presentes especialmente nas escolas públicas do campo.
De outro lado, ao se problematizar a realidade das escolas multisseriadas nos contextos rurais e, principalmente, sistematizar e planejar suas práticas pedagógicas, é possível reconhecer as possibilidades que elas nos oferecem de avançar na perspectiva da escola que almejamos.
Código: |
L004-9788574747613 |
Código de barras: |
9788574747613 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Adriana |
Editora |
INSULAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
296 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |