• Evidências científicas no ensino superior com o geogebra

Essa obra foi escrita baseada em pesquisas elaboradas com o objetivo de mapear e apontar algumas dificuldades que os estudantes encontram no estudo de conteúdos matemáticos. O capítulo inicial trata da questão do ensino da disciplina de cálculo diferencial mediado pelo aplicativo GeoGebra, para estudantes do curso superior nas áreas de ciências tecnológicas e engenharias. O segundo capítulo debruça sobre o problema da reta tangente. O capítulo três apresenta o estudo de integral definida sendo abordado pelo estudo da engenharia didática. O quarto capítulo remete ao estudo de geometria. O capítulo cinco foi desenvolvido para uma ação formativa com professores da educação básica. O sexto capítulo apresenta uma evidência científica de ensino com a utilização de artefatos da Teoria da Objetivação utilizados no ensino da função polinomial através do GeoGebra. Os artefatos são mecanismos desenvolvidos com o propósito de materializar o saber por meio da forma de representações semióticas objetivando o conhecimento, conforme a teoria citada

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Autor Josinalva Estácio Ivan; Menezes Ingridy Cardoso; Mezzomo Érico Vinícius de Castro; Campelo Ana Sulamita Bezerra da; Alves Aline de Oliveira; Silva Soares
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 126
Número de edição 1

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Evidências científicas no ensino superior com o geogebra