Essa obra foi escrita baseada em pesquisas elaboradas com o objetivo de mapear e apontar algumas dificuldades que os estudantes encontram no estudo de conteúdos matemáticos. O capítulo inicial trata da questão do ensino da disciplina de cálculo diferencial mediado pelo aplicativo GeoGebra, para estudantes do curso superior nas áreas de ciências tecnológicas e engenharias. O segundo capítulo debruça sobre o problema da reta tangente. O capítulo três apresenta o estudo de integral definida sendo abordado pelo estudo da engenharia didática. O quarto capítulo remete ao estudo de geometria. O capítulo cinco foi desenvolvido para uma ação formativa com professores da educação básica. O sexto capítulo apresenta uma evidência científica de ensino com a utilização de artefatos da Teoria da Objetivação utilizados no ensino da função polinomial através do GeoGebra. Os artefatos são mecanismos desenvolvidos com o propósito de materializar o saber por meio da forma de representações semióticas objetivando o conhecimento, conforme a teoria citada
| Código: | L002-9788544436929 |
| Código de barras: | 9788544436929 |
| Peso (kg): | 0,240 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,80 |
| Autor | Josinalva Estácio Ivan; Menezes Ingridy Cardoso; Mezzomo Érico Vinícius de Castro; Campelo Ana Sulamita Bezerra da; Alves Aline de Oliveira; Silva Soares |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 126 |
| Número de edição | 1 |

