A investigação que o leitor tem em mãos estuda o sentido atribuído pelos jovens estudantes à sua formação universitária, e vem romper com o senso comum que rotineiramente associa jovem/juventude a problemas/dificuldades. A análise desses jovens em suas relações consigo mesmos, com pares, família, universidade e sociedade é pautada pelos pressupostos teórico-metodológicos da psicologia sócio-histórica de Vygotsky, fundamentada na perspectiva do materialismo histórico-dialético e compreendida em seu funcionamento psicológico à luz de sua gênese e evolução. Com os instrumentos apresentadas neste livro, acadêmicos e pesquisadores poderão conseguir maior aprofundamento na pesquisa, que é o objetivo central do ensino e da aprendizagem na universidade, lembrando que a juventude é uma qualidade, e não uma questão de circunstância. Por isso, apesar de nem sempre podermos construir o futuro para nossa juventude, ainda podemos construir nossa juventude para o futuro. Para um mundo melhor, porque é possível. Possível porque mediado pela ótica e pela participação juvenil, tanto numa dimensão estética quanto ética.
Código: |
L004-9788547305994 |
Código de barras: |
9788547305994 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Ivoni de Souza Fernandes |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
199 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |