Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a:
• identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;
• relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;
• avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;
• entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;
• construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Código: |
L004-9788532310996 |
Código de barras: |
9788532310996 |
Peso (kg): |
0,284 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Ângela Cristina Salgueiro Luís Mauro Sá; Marques Martino |
Editora |
SUMMUS EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
240 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |