• Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino

A coletânea Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino: dança, arte e educação é composta por três volumes que visam subsidiar pesquisadores, artistas educadores e professores das diferentes áreas de conhecimento que utilizam o corpo que se expressa, pela interação entre as linguagens da dança, artes visuais, teatro e música como potência para a prática pedagógica e desenvolvimento de pesquisas acadêmicas. Este terceiro volume segue uma linha editorial que perpassa os processos formativos, a partir das temáticas trazidas como educação na infância, adolescência, fase adulta, maturidade em diálogo com o ensino formal, não formal, informais tecidos com o corpo, arte, dança e linguagens. Os autores também estão em diferentes momentos de formação (estudantes do ensino médio, graduandos, mestrandos, doutores e pós-doutores).
Os textos abordam estratégias adotadas durante a pandemia Covid-19 que faz emergir reflexões sobre as políticas públicas, metodologias de ensino e de aprendizado, multiplicação de formadores, atuação nos diversos espaços, formação de público, pela apresentação de experiências que foram proveitosas e que podem ser replicadas com as devidas adaptações.
Os autores são pesquisadores do Grupo Dança: Estética e Educação (GPDEE), que advêm da Pedagogia, Artes, Filosofia, Psicologia, Educação Física, Antropologia, Dança, entre outras — são profissionais atuantes que têm em comum o trabalho com o corpo e o fato de a dança fazer parte de suas vidas; o grupo se vincula ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) do Instituto de Artes da Unesp (IA/Unesp). E por dois grupos: Grupo de Pesquisa Ciência, Saúde, Gênero e Sentimento (Cisges), liderado pelo Prof. Dr. Paulo Fernando de Souza Campos, docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro (Unisa) na linha Interdisciplinaridade e História e o Grupo de Pesquisa Formação docente: práticas pedagógicas, movimento, corpo e cultura (GPFD-PeMC), liderado pelo Prof. Dr. Ivo Ribeiro de Sá, integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (PPGE/USCS), que estuda os processos e as metodologias aplicados à formação de professores. Essa articulação é bem-vinda quando pensamos em políticas públicas e formação humana nos diferentes níveis da educação.
Venha participar desse percurso conosco.

Código: L004-9786525045771
Código de barras: 9786525045771
Peso (kg): 0,230
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 1,00
Autor Kathya Maria Ayres de Godoy
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 180
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino