• Reflexões e ações (trans)formadoras no ensino-aprendizagem de inglês

O pano de fundo das reflexões apresentadas neste livro é o Programa Formação Contínua do Professor de Inglês da Escola Pública: um Contexto para a (Des)Construção da Prática, já amplamente descrito em outros volumes desta coleção. O contexto específico é o curso de extensão Reflexão sobre a Ação. O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando, componente de desenvolvimento profissional do referido Programa patrocinado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo. Passados quase dez anos da última reformulação, tornou-se evidente a necessidade de rever e de modificar não só os conteúdos dos módulos, mas também ações e atitudes, particularmente nos módulos que tinham algum impacto direto nas ações em sala de aula. O leitor aqui encontrará reflexões sobre a necessidade de constante avaliação de currículos, objetivos e procedimentos, no contexto da educação contínua, tendo em vista particularmente a escola pública e o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Além da avaliação e de propostas de reformulação do curso mesmo, encontrará também reflexões sobre algumas questões candentes para a área de formação de professores e, particularmente, para a educação do professor de línguas, tais como a resistência à mudança, concepções de linguagem e o papel da narrativa na constituição da identidade profissional.

Código: L004-9788575911525
Código de barras: 9788575911525
Peso (kg): 0,269
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90
Autor Maria Antonieta Alba Celani
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 176
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Reflexões e ações (trans)formadoras no ensino-aprendizagem de inglês