• Reflexão e ações no ensino-aprendizagem de línguas

É comum aceitar-se que a pesquisa e a prática deveriam alimentar e enriquecer uma a outra, mas isso tem sido uma exceção nas práticas das salas de aula brasileiras em que a língua inglesa é ensinada, ligação ainda mais rara no caso das escolas públicas. Esta coletânea, marcando o 80º aniversário de Maria Antonieta Alba Celani, um dos membros mais influentes, entusiásticos e comprometidos da comunidade acadêmica e reunindo pesquisas de ponta, busca restabelecer esse equilíbrio ao mostrar como pesquisadores e professores podem conduzir pesquisas em parceria e se desenvolver profissionalmente em conjunto, com benefícios mútuos. Enfoca as características de um programa de formação contínua de docentes de inglês A formação contínua do professor de inglês: um contexto para a reconstrução da prática cujo objetivo é o desenvolvimento de habilidades profissionais dos professores da rede pública de ensino através de “um processo de aprimoramento lingüístico, reflexão e parceria”.
Os artigos enfocam as características desse programa e seus efeitos, relatam mudanças que ocorreram na sala de aula e na vida de professores que dele fizeram parte, e discutem aspectos do ensino de inglês, geral ou para fins acadêmicos, bem como apresentam sugestões de implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) .

Código: L004-9788575910283
Código de barras: 9788575910283
Peso (kg): 0,426
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Rosinda de Castro Guerra Ramos
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 288
Ano de edição 2003
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Reflexão e ações no ensino-aprendizagem de línguas