Este livro resulta de pesquisa no campo da fonética e fonologia aplicadas que se estendeu por cinco anos, ao longo dos quais se buscou identificar, pela análise de erros em sala de aula, quais as características das interferências que o estudante brasileiro, em geral, de língua inglesa, produz nos níveis segmental e supra-segmental, na expressão oral de sua interlíngua. A pesquisa detectou as interferências mais freqüentes que podem criar problemas para uma melhor comunicação oral e, a partir daí, criou-se uma transcrição que, por meio de símbolos fonéticos e respectivo uso de diacríticos, torna essas interferências graficamente visíveis. Esse sistema fornece, não só para o aprendiz, como também para o professor, uma ferramenta que possibilita autocorreção, bastando para isto familiarizar-se com as chaves e regras apresentadas no início do livro. As palavras que figuram na chave são de alta freqüência de ocorrência e tornam evidentes a ausências ou presença de detalhes de formas usadas e não atestadas na língua inglesa, variedade BBC. Em poucas palavras, este livro se constitui em mais um mecanismo que visa a auxiliar a melhoria da pronúncia de língua inglesa, evitando aquele sotaque que pode prejudicar uma comunicação mais eficaz entre os interlocutores nativos e os aprendizes da língua inglesa.
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L004-9788523008116 |
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Autor |
Gilberto Antunes Chauvet |
Editora |
EDITORA UNB |
Idioma |
Inglês |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
78 |
Ano de edição |
2005 |
Número de edição |
2 |