Até parece, nos tempos atuais, que falar em gêneros textuais é um assunto já esgotado e extremamente explorado. No entanto, experiências mostram que ainda há muito a discutir se considerarmos a falta de orientações procedimentais para subsidiar e nortear os rumos de como fazer e por quê?
O capítulo um deste livro, aborda questões tais como refletir sobre o nosso papel de leitores e escritores em potencial, no sentido de provocar inquietação para que a busca pelos gêneros. No capítulo dois, seguimos com reflexões sobre o mundo contemporâneo, o desafio de ensinar e de ajustar-se às novas tecnologias digitais da informação e da comunicação; o capítulo três que é o cerne do que queremos com este livro, demonstrar de maneira prática como trabalhar os gêneros com sequências de atividades e leitura compartilhada; e, enfim, encerramos as reflexões integrando gêneros textuais com a modalidade da leitura compartilhada, tão falada nas formações, e uma prática difundida em revistas que tratam da educação, no entanto, sabemos que na prática poucos se arriscam para desenvolver de fato esse tipo de atividade.
Código: |
L004-9786555313253 |
Código de barras: |
9786555313253 |
Peso (kg): |
0,162 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Marli Oliveira Geraldo |
Editora |
AUTOGRAFIA EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
146 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |