Seguindo os princípios teóricos dos Letramentos Críticos, a crítica é vista como a problematização de discursos cristalizados nos mais variados textos circulantes, em uma prática de leitura tomada como a produção de sentidos por ocasião de interação texto- leitor, sendo texto aqui entendido como as variadas formas de atividade semiótica realizadas em múltiplas modalidades. O objetivo deste livro, que deriva da minha tese de Doutoramento pela Universidade de São Paulo–USP, é travar um diálogo com professores de Língua Inglesa da educação básica em serviço e em pré-serviço, assim como com formadores de professores, fazendo uma reflexão sobre o contexto socioepistemológico contemporâneo. Assim, apresentar os princípios dos Letramentos Críticos e a adequação dessas teorias para o contexto brasileiro de forma a possibilitar a formação inicial e continuada de professores de inglês com teorias pós-críticas que enfatizem a formação da identidade e não simplesmente a formação de recursos humanos para o mercado de trabalho.
| Código: | L004-9788599450116 |
| Código de barras: | 9788599450116 |
| Peso (kg): | 0,150 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,25 |
| Autor | Simone Batista da Silva |
| Editora | CONSULTOR EDITORIAL |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 96 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

