• Da técnica à crítica: contribuições dos letramentos críticos para a formação de professores de língua inglesa

Seguindo os princípios teóricos dos Letramentos Críticos, a crítica é vista como a problematização de discursos cristalizados nos mais variados textos circulantes, em uma prática de leitura tomada como a produção de sentidos por ocasião de interação texto- leitor, sendo texto aqui entendido como as variadas formas de atividade semiótica realizadas em múltiplas modalidades. O objetivo deste livro, que deriva da minha tese de Doutoramento pela Universidade de São Paulo–USP, é travar um diálogo com professores de Língua Inglesa da educação básica em serviço e em pré-serviço, assim como com formadores de professores, fazendo uma reflexão sobre o contexto socioepistemológico contemporâneo. Assim, apresentar os princípios dos Letramentos Críticos e a adequação dessas teorias para o contexto brasileiro de forma a possibilitar a formação inicial e continuada de professores de inglês com teorias pós-críticas que enfatizem a formação da identidade e não simplesmente a formação de recursos humanos para o mercado de trabalho.

Código: L004-9788599450116
Código de barras: 9788599450116
Peso (kg): 0,150
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,25
Autor Simone Batista da Silva
Editora CONSULTOR EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 96
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Da técnica à crítica: contribuições dos letramentos críticos para a formação de professores de língua inglesa