O objetivo deste livro é abordar os principais pontos teóricos defendidos na BNCC para o componente ''Língua Inglesa'' e como eles podem ser materializados na prática docente por meio de atividades de ensino-aprendizagem. Partimos da concepção de que teoria e prática se retroalimentam. A prática se abastece da teoria que, por sua vez, se alimenta do contexto para o qual está sendo produzida. Essa parceria, no âmbito da educação, ajuda o professor a refletir sobre o que está subentendido nas ações pedagógicas. Nesta perspectiva, os oito capítulos que compõem esta obra seguem a mesma estrutura textual: “Início de conversa”, “A teoria”, “A prática”, “Articulando a prática e a teoria” e “Considerações finais”. Desse modo, os professores de Inglês (assim como de outras línguas estrangeiras), em exercício e em formação inicial, podem fazer uso deste livro como um material de estudo, reflexão e aprofundamento de conceitos teóricos e de sua relação com a prática pedagógica. As propostas de atividades sugeridas pelos autores podem ser aplicadas, adaptadas e avaliadas com o senso crítico do professor. Da mesma forma, este livro pode ser um recurso útil em espaços de discussão pedagógica, em reuniões com colegas de área ou em cursos de formação inicial e continuada.
Código: |
L004-9788575918623 |
Código de barras: |
9788575918623 |
Peso (kg): |
0,346 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Kleber Aparecido da Silva |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
244 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |