Combinando teoria e prática, o livro Estratégia de mudança: a arte de gerar impacto estratégico nas organizações, de Luís Mendonça, busca orientar o leitor na identificação de pontos problemáticos e riscos de disrupção de seu negócio, com alinhamento entre estratégia de negócios, cultura e propósito.
O objetivo é mostrar técnicas e ferramentas para que os profissionais possam explorar os pontos fortes e fracos das empresas ou instituições a que estão ligados, de forma a agir com uma estratégica vencedora para transformá-las.
O autor usa a sua experiência como executivo para mostrar os caminhos e os segredos para realizar mudanças, que não podem ocorrer por meio de ações isoladas: entre outros temas, aborda resolução de problemas, revisão de modelo de negócios, planejamento estratégico, gerenciamento de mudanças, além das técnicas para vencer as resistências internas, que sempre existem. Ele explica o que viu em sua carreira, motivando-o a escrever o livro:
“Este livro é resultado de 25 anos de experiência trabalhando em empresas multinacionais, tendo vivenciado diversas iniciativas internas e externas nas quais os líderes buscavam promover mudanças estratégicas impactantes. Seus objetivos convergiam para mudar os rumos de suas organizações, buscando o crescimento sustentável. Mas, ao final, a grande maioria não conseguiu executar seu plano estratégico de mudanças com sucesso. E por quê? Isso ocorre porque a arte de gerar impacto estratégico nas organizações não se aprende apenas vivenciando a prática, por meio de tentativa e erro. Ao contrário do que muitos imaginam, é preciso estudá-la.”
O Prefácio, escrito pelo expert português Paulo Morgado – cofundador e sócio-gerente da Bridgewhat – agrega ainda mais conteúdo valioso à obra.
Código: |
L004-9786587953373 |
Código de barras: |
9786587953373 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Luís Mendonça |
Editora |
EDITORA CLA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
0 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |