"Esta publicação revela o fazer integrador entre a produção científica e o processo de ensino e aprendizagem da escola. Comprova a importância do trabalho colaborativo entre a universidade e a escola através de um processo dialógico entre pesquisadores e professores, que supera as orientações e as intervenções e auxilia, de fato, os professores a se constituírem pesquisadores, investigadores de sua própria prática. Ao narrar o seu fazer pedagógico, o(a) professor(a) explicita sua capacidade produtiva de promover aprendizagem em estocástica, traduzindo para a ação docente e discente as recomendações e as discussões presentes no cenário nacional e internacional das pesquisas em educação estocástica...
Constitui-se em uma contribuição importantíssima para a educação matemática, em particular, para o contexto brasileiro, devido à socialização de tarefas que muito auxiliarão os colegas professores a repensarem suas aulas e a perceberem que o trabalho com estatística e probabilidade precisa ir muito além da construção e da leitura de tabelas e gráficos e/ou do trabalho com jogos, se quisermos promover uma educação estocástica que permita o desenvolvimento de um pensamento científico mais elaborado e a leitura de sua realidade com maior amplitude." - Celi Espasandin Lopes
Código: |
L004-9788575912737 |
Código de barras: |
9788575912737 |
Peso (kg): |
0,343 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Regina Célia Grando |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
1 |