O livro Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia: ação integrativa e definição de contornos teórico-práticosé resultado de uma trajetória de ressignificação do estágio como campo de conhecimento, junto ao curso de Pedagogia e ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE). Uma ação educativa que teve por prerrogativa maximizar a profissionalização docente dos acadêmicos-estagiários, junto ao universo real do campo de atuação docente: a escola. A obra apresentada é uma coletânea de onze capítulos organizados em duas partes que constituem um todo articulado. A parte 1, denominada O Estágio Supervisionado na Pedagogia: análises e ponderações dos docentes do curso, é composta por seis capítulos, os quais têm por foco conceituar o estágio curricular do curso de Pedagogia em sua configuração e status de importância, como área do conhecimento e do saber, bem como em suas diferentes modalidades. A parte 2 intitula-se O Estágio Supervisionado na Pedagogia: interpretações, vivências e relatos reflexivos, e se compõe por cinco capítulos direcionados à ação experiencial dos estágios de acadêmicos do curso de Pedagogia em coautoria com os docentes orientadores/supervisores das diferentes modalidades de estágio, mas primando pelo respeito à ótica do acadêmico-estagiário. O livro em si é um constructo coletivo de significados e significâncias forjado no espaço-tempo do curso de Pedagogia, da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória, aberto à leitura, à discussão e à ressignificação, como o conhecimento e o saber em seu fluxo contínuo. Boa leitura a todos!
| Código: | L002-9788544401187 |
| Código de barras: | 9788544401187 |
| Peso (kg): | 0,426 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,10 |
| Autor | Nájela Tavares Ujiie |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 178 |
| Número de edição | 1 |

