Este livro defende a ideia central de que a articulação do estágio com pesquisa constitui instrumento epistemológico-teórico-metodológico fundante de um modelo alternativo/inovador da formação inicial como condição de desenvolvimento da autonomia intelectual, profissional e da identidade docente, tendo em vista a formação de um professor-pesquisador crítico-reflexivo. O livro sintetiza o debate sobre a formação do professor no Brasil, estuda as propostas de estágio com pesquisa em instituições brasileiras que já o desenvolvem, propõe um "modelo" de formação inicial de professores que articule estágio com pesquisa tendo como referência a literatura da área e propostas em desenvolvimento para a formação do professor-pesquisador.
Código: |
L004-9788524923425 |
Código de barras: |
9788524923425 |
Peso (kg): |
0,420 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
Elisangela S. de Oliveira |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
280 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |