Segundo a psicólogoa Miriam Dusi, “Simão de Miranda concebe e ressalta a dimensão sociocultural do desenvolvimento humano, compreendendo a socialização como processo co-construído. Nessa concepção, a cultura, como ‘palco de negociações’, caracteriza um processo dinâmico de interação entre o mundo cultural e o mundo subjetivo individual”.
Na primeira parte da obra, o autor expõe alguns conceitos sobre grupos, socialização e oficinas que podem ser aplicadas por líderes de grupos, professores, palestrantes, pelo pessoal do departamento de R.H. das empresas, entre outros. A segunda parte é composta pelas atividades propriamente ditas, alguns exemplos aleatórios são: “Dia de fama”, “O decálogo da boa convivência”, “Pacote humano”; outros exemplos são mais conhecidos como: “Os sobreviventes do naufrágio”; mas de qualquer forma, o livro é uma referência para quem quiser trabalhar com a socialização humana, com a linguagem dos afetos. Na terceira e última parte da obra, o autor dispõe de mais dez textos de apoio para estimular a criatividade do agente animador.
| Código: |
L004-9788574961279 |
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| Autor |
Simão de Miranda |
| Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
126 |
| Ano de edição |
2005 |
| Número de edição |
1 |