• Corpo, ciência e mercado

O cuidado com o corpo é considerado exigência da Modernidade, sendo ao mesmo tempo resultado e produto de uma série de elementos: o desenvolvimento da ciência e das tecnologias; a expansão do mercado de produtos e serviços para o corpo; a substituição da higiene pelo prazer; a identificação da personalidade com a aparência. O cuidado vem se transformando numa ditadura, pela qual o corpo deve corresponder à expectativa moderna: ser moldado arduamente e sem vestígios de naturalidade. O corpo, dessa forma, adquire um novo olhar e constitui, juntamente com a ciência e o mercado, um novo arquétipo da felicidade.
Para situar-se na interconxão entre a Cultura e a Natureza, o corpo representa um importante foco de reflexão para o renorteamento do eixo civilizatório, dada a existência de uma profunda crise mundial que atinge desde os âmbitos social e econômico, como o político e o ecológico, com implicações éticas e epistemológicas para o futuro da vida no planeta.

Código: L004-9788574960135
Código de barras: 9788574960135
Peso (kg): 0,196
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90
Autor Ana Márcia Silva
Editora AUTORES ASSOCIADOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 152
Ano de edição 2001
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Corpo, ciência e mercado