Atualmente, é indispensável que os professores e pedagogos que trabalham na escolarização hospitalar tenham conhecimento sobre o funcionamento da escola dentro da instituição de saúde. Não menos importante é que os professores das escolas de origem dos alunos tenham acesso ao trabalho realizado com seus alunos durante a hospitalização. O cognitivo do aluno enfermo continua a se desenvolver durante seu internamento, e o docente da escola hospitalar precisa fazer a mediação professor-aluno, aluno-conhecimento, aluno- escola de origem, propiciando, assim, que o processo de ensino e aprendizagem continue a ocorrer de forma que o discente possa ser reinserido em sua classe. é preciso conhecer e entender os desdobramentos que o trabalho escolar no hospital requer, pois há a necessidade de esforços coletivos, seja de gestores, equipe de saúde ou equipe de educação, no sentido não somente de se cumprir a lei que determina que todas as crianças e adolescentes tenham direito à educação escolar, mas, também, de se realizar um trabalho de qualidade, para que o conhecimento possa ser construído mesmo em momentos de dor, angústia, sofrimento e incerteza. Este livro traz uma coletânea de artigos que apresentam a escolarização hospitalar e seu amparo legal, com o objetivo de refletir sobre a prática de seis anos de escolarização hospitalar em um hospital infantil e 10 anos no estado do Paraná.
| Código: | L002-9788547306991 |
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| Autor | Rozeli de Fátima Pissaia Gabardo Pereira |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 137 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 1 |

