• Escola e universidade na pós-modernidade

As grandes metáforas neste fim de século são a rede (net) e a teia (web). As universidades e as escolas, nos dias atuais, por um lado começam a se interconectar através do espaço cibernético e a se emaranhar em teias de novos significados, demandas e questionamentos, mas, por outro, ainda estão imersas nos pressupostos e abordagens da ciência positivista moderna e atreladas a métodos didáticos tradicionais e convencionais. O novo momento histórico que parece iniciar-se para a humanidade coloca para a escola e para a universidade inúmeros problemas e questões que desafiam sua sabedoria convencional, sua identidade historicamente construída e seu lugar e função na sociedade do conhecimento e da informação. Cabe-lhes confrontar esta nova problemática e proceder à atualização histórica de suas idéias, estruturas e funcionamento, a fim de tornarem-se relevantes, colaborando efetivamente para o progresso político, científico, social e cultural da sociedade humana.
O tema da pós-modernidade na sua interface com a problemática universitária e escolar dá margem a vários questionamentos, ramificações e interpretações, pois encontramo-nos, talvez, entre dois paradigmas que em muitos aspectos se completam mas que, na maioria das vezes, são conflitantes.

Código: L002-9788585725556
Código de barras: 9788585725556
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Silvia E. Moraes
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 248
Ano de edição 2000
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Escola e universidade na pós-modernidade