As grandes metáforas neste fim de século são a rede (net) e a teia (web). As universidades e as escolas, nos dias atuais, por um lado começam a se interconectar através do espaço cibernético e a se emaranhar em teias de novos significados, demandas e questionamentos, mas, por outro, ainda estão imersas nos pressupostos e abordagens da ciência positivista moderna e atreladas a métodos didáticos tradicionais e convencionais. O novo momento histórico que parece iniciar-se para a humanidade coloca para a escola e para a universidade inúmeros problemas e questões que desafiam sua sabedoria convencional, sua identidade historicamente construída e seu lugar e função na sociedade do conhecimento e da informação. Cabe-lhes confrontar esta nova problemática e proceder à atualização histórica de suas idéias, estruturas e funcionamento, a fim de tornarem-se relevantes, colaborando efetivamente para o progresso político, científico, social e cultural da sociedade humana.
O tema da pós-modernidade na sua interface com a problemática universitária e escolar dá margem a vários questionamentos, ramificações e interpretações, pois encontramo-nos, talvez, entre dois paradigmas que em muitos aspectos se completam mas que, na maioria das vezes, são conflitantes.
| Código: |
L002-9788585725556 |
| Código de barras: |
9788585725556 |
| Peso (kg): |
0,300 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,20 |
| Autor |
Silvia E. Moraes |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
248 |
| Ano de edição |
2000 |
| Número de edição |
1 |