No Brasil, infelizmente ainda temos a absurda visão de que a gramática constitui um conjunto de esquemas isolado e autônomo, a que o aluno tem de simplesmente ser apresentado, para irrefletidamente se entregar à sua catalogação.Neste livro, a professora Maria Helena de Moura Neves mostra a gramática da língua como a responsável pela produção de sentido na linguagem, pelo entrelaçamento discursivo-textual das relações estabelecidas na sociocomunicação. Ao longo de treze capítulos, a autora elucida a visão da linguagem confrontada com a realidade da língua e qual o lugar da gramática na escola. Um equilíbrio coeso entre teoria e sua aplicação na prática. Pois é necessário ter atenção às modalidades falada e escrita da língua bem como à pertinência de estudos do português falado sob um aparato teórico.Ensino de língua e vivência de linguagem: temas em confronto se destina a todos os que se interessam por uma proposta escolar de tratamento da gramática que não se isole da vivência da linguagem, que ponha em estudo, realmente, a gramática da língua em função. Leitura imprescindível a professores, pedagogos e estudantes.
Código: |
L004-9788572444767 |
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Autor |
Maria Helena De Moura Neves |
Editora |
EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |