• Ensino de língua e vivência de linguagem

No Brasil, infelizmente ainda temos a absurda visão de que a gramática constitui um conjunto de esquemas isolado e autônomo, a que o aluno tem de simplesmente ser apresentado, para irrefletidamente se entregar à sua catalogação.Neste livro, a professora Maria Helena de Moura Neves mostra a gramática da língua como a responsável pela produção de sentido na linguagem, pelo entrelaçamento discursivo-textual das relações estabelecidas na sociocomunicação. Ao longo de treze capítulos, a autora elucida a visão da linguagem confrontada com a realidade da língua e qual o lugar da gramática na escola. Um equilíbrio coeso entre teoria e sua aplicação na prática. Pois é necessário ter atenção às modalidades falada e escrita da língua bem como à pertinência de estudos do português falado sob um aparato teórico.Ensino de língua e vivência de linguagem: temas em confronto se destina a todos os que se interessam por uma proposta escolar de tratamento da gramática que não se isole da vivência da linguagem, que ponha em estudo, realmente, a gramática da língua em função. Leitura imprescindível a professores, pedagogos e estudantes.

Código: L004-9788572444767
Código de barras: 9788572444767
Peso (kg): 0,427
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Maria Helena De Moura Neves
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 288
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino de língua e vivência de linguagem