Neiva Albres combina, nesta obra, suas experiências pessoais com os diálogos entre surdos adultos que se formaram professores de Libras. Parte da concepção de que nos constituímos a partir dos outros e que em nós ecoam diferentes vozes. A autora tece uma rede com as memórias recolhidas desses professores surdos adicionadas a um peso emocional com a convicção de que o ensino da Libras requer mais que ensino de sinais, ficando evidente que os discursos são emaranhados de fios ideológicos e subjetivos. Com certeza, este livro levará os leitores a uma reflexão e reorganização sobre a construção da prática pedagógica para o ensino de Libras e para o redimensionamento qualitativo entre teoria e prática na formação de professores. As sugestões aqui apresentadas possibilitam repensar o currículo e a prática de formação de professores para o ensino de línguas de sinais, de modo a compreender a dialética entre sentidos e significados do ato educativo. Compreendê-lo, nessa perspectiva, é refletir sobre uma rede complexa de ações e intervenções nos cursos de graduação em Letras Libras e seus desdobramentos na prática pedagógica em cursos/disciplinas de Libras.
Código: |
L004-9788547302894 |
Código de barras: |
9788547302894 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Neiva de Aquino Albres |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
269 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |