Aprender História deve ser importante e estimulante para alunos do ensino fundamental 1. Com um professor preparado e um método adequado, as crianças podem ser levadas a tomar conhecimento da realidade que as cerca, a observar semelhanças e diferenças, permanências e mudanças. A partir disso, elas descobrem que todos possuem história. O maior potencial do ensino de História nessa fase é contribuir para localizar a criança no seu contexto e, assim, torná-la capaz de se reconhecer como ser humano dentro de um sistema de relações sociais que foi formado ao longo do tempo. Com este livro, as professoras Maria Belintane Fermiano e Adriane Santarosa dos Santos mostram como é possível desenvolver nas aulas de História atividades que articulem as diretrizes dos PCNs, materiais e suportes diversos e o respeito à realidade dos alunos. Unindo teoria e prática, as autoras apresentam, com base em exemplos reais, uma série de ferramentas de ensino para que todos os professores de História que desejam encontrar soluções criativas para o trabalho em sala de aula possam aplicá-las no seu dia a dia escolar.
Código: |
L004-9788572448338 |
Código de barras: |
9788572448338 |
Peso (kg): |
0,408 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Adriane Santarosa dos Maria Belintane; Santos Ferminiano |
Editora |
EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
272 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |