• Ensino de história na escola pública

Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores/as, alunos/as, especialistas –, em um campo compartilhado: as escolas públicas concretas. A pesquisa que o originou consistiu em uma discussão baseada em materiais de variadas naturezas, como textos legais, diretrizes e conteúdos básicos curriculares, ao lado da metodologia de observação empírica e de história oral, todos considerados como evidências das múltiplas camadas constitutivas do processo de organização curricular. Partindo, portanto, da articulação entre essas evidências, perscruta o que o(s) currículo(s) expressa(m) em termos de valores e práticas.

Código: L004-9788546217588
Código de barras: 9788546217588
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,70
Autor Artur Nogueira Santos e Costa
Editora PACO EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 308
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino de história na escola pública