O sentido principal deste livro é provocar uma experiência de leitura em pessoas interessadas no ensino de filosofia. Talvez seja mais justo dizer que o que se almeja é propiciar experiências de leitura filosófica sobre tal ensino. Isso significa provocar experiências que transformem a relação que temos com o ensino de filosofia, que incomodem o que há de verdade adormecida quando pensamos sobre o ensino de filosofia, e de modo mais direto, quando ensinamos filosofia. Este livro procura discutir o tipo de filosofia que se vai ensinar e os seus sentidos educacionais: qual filosofia ensinar? Para que fazê-lo? E não se pretende propiciar respostas conclusivas a favor ou contra a filosofia. Ao contrário, busca-se mudar a relação com uma verdade apenas afirmativa ou negativa, apologética ou condenatória; busca-se pensar diversas formas de conceber a filosofia e uma pluralidade de sentidos para ensiná-la.
| Código: | L002-9788575260470 |
| Código de barras: | 9788575260470 |
| Peso (kg): | 0,387 |
| Altura (cm): | 22,50 |
| Largura (cm): | 15,50 |
| Espessura (cm): | 1,50 |
| Autor | Walter Kohan |
| Editora | AUTÊNTICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 296 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 2 |

