A obra Ensino com pesquisa: didática e cognição discute a relevância da pesquisa na universidade como um elemento indissociável do ensino. Isso porque o ensino com pesquisa possibilita aos estudantes oportunidades de questionarem a realidade, problematizando-a e buscando possíveis soluções frente aos problemas apresentados. Por meio de um processo sistemático de investigação, professores e estudantes atuam como sujeitos do processo de ensino e aprendizagem, elaborando novos conhecimentos e construindo novas formas de ser, fazer e conhecer. Esse processo de construção permite mais aprendizagem aos estudantes, pois à medida que agem e interagem com sua realidade por meio de questionamentos e indagações seus processos cognitivos, como percepção, raciocínio, memória, pensamento e outros, mobilizam-se, o que não seria possível mediante um ensino tradicional.
Código: |
L004-9788547305246 |
Código de barras: |
9788547305246 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Evandro Ghedin Ruth Cristina Soares Gomes |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
171 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |