Com linguagem objetiva e didática, esta publicação explica o desenvolvimento de jogos por meio da ferramenta Engine Unity. Comenta os conceitos básicos de usabilidade e criação. Orienta quanto ao início de um projeto e sua organização desde os primeiros passos, bem como a criação de objetos tridimensionais e sua importação para outras plataformas. Trata de ambientes naturais, utilizando as ferramentas nativas na Engine, e da interação com esse ambiente por meio das ferramentas de navegação e colisões por física. Explana sobre os acabamentos dos objetos 3D, suas cores e relevos, bem como sobre iluminação de ambiente. Discorre sobre como trabalhar com animações, importação de objetos animados de outros aplicativos e como criar animações e alternar sua ordem por meio de transições controladas. Por fim, apresenta um ambiente funcional e com partes que podem ser reaproveitadas a partir de objetos pré-fabricados. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica, Programação de Jogos Digitais, entre outros.
Código: |
L004-9788536512228 |
Código de barras: |
9788536512228 |
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Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
José Fernandes Chaves Júnior |
Editora |
EDITORA ÉRICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
112 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |