As linhas que compõem o livro são agitadas por questões atuais, pertinentes e urgentes, e talvez a maior delas seja a interrogação sobre o que pode a inclusão quando seguida na prática, em ação, no cotidiano da escola. Ação que se desenrola no encontro entre alunos surdos e ouvintes em escolas regulares. Assim, a autora segue as pistas produzidas no campo de pesquisa, movida por um modo de investigar que se faz ''com'' o outro e não ''sobre'' o outro.
O livro deixa entrever os desvios e as diferenças que os próprios atores produzem em suas inquietações. E o trabalho é, em última instância, a relação com a diferença, numa obra em que se põe em xeque a desqualificação das diferenças, investindo, ao contrário, no forte potencial transformador das práticas educacionais a partir da afirmação da diferença como destino e ontologia.
Código: |
L004-9788522811908 |
Código de barras: |
9788522811908 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Luiza Teles Mascarenhas |
Editora |
EDUFF |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
170 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |