Este livro apresenta e discute as teorias de Henri Wallon e Lev Vygotsky, além de estabelecer implicações educacionais decorrentes de seus principais pressupostos teóricos. Sua leitura é de fácil acesso para estudantes de graduação e de cursos de especialização nas áreas de Educação e Psicologia, podendo contribuir também para especialistas em Psicopedagogia. Tanto Wallon como Vygotsky consideram as influências do contexto sociocultural para o desenvolvimento dos indivíduos e concebem o sujeito humano como um sujeito social desde seu nascimento. Para ambos, o sujeito se constitui nas interações e pelas interações que estabelece com o mundo humano e com a cultura. São autores imprescindíveis para a análise da evolução do psiquismo, que oferecem contribuições relevantes com enfoques diferenciados, apesar de muitas aproximações teóricas.
| Código: | L002-9788515041022 |
| Código de barras: | 9788515041022 |
| Peso (kg): | 0,125 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,60 |
| Autor | Alice Beatriz Barretto Izique Bastos |
| Editora | EDIÇÕES LOYOLA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 96 |
| Ano de edição | 2014 |
| Número de edição | 1 |

