Vozes da iniciação à docência reúne e articula textos que tratam das seguintes questões de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa na Educação Básica: relações entre oralidade e escrita em textos de alunos de sexto e sétimo anos; tratamentos dados à variação linguística em livros didáticos de Língua Portuguesa aprovados pelo PNLD; gramática no ensino fundamental de uma escola pública estadual paranaense – luta e resistência; a formação do jovem leitor: como incentivar o gosto pela leitura; divergências entre a prescrição e a realização das diretrizes curriculares no ensino de Língua Portuguesa; o uso de recursos tecnológicos e seu reflexo na atividade prática docente; a descontinuidade na aprendizagem; e, por último, mas não o menos relevante, a importância da participação da família no processo educacional do aluno. Tendo como fundamentação teórica principal os escritos de Bakhtin e Vigotski, os textos da obra buscam divulgar e, com isso, por meio de possíveis contribuições do público leitor, aperfeiçoar ações inovadoras de formação docente implementadas durante os anos de 2010 e 2011, com continuidade nos anos de 2012 e 2013, em instituições públicas de Educação Básica, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, financiado pela CAPES e executado, dentre outras, na Área de Língua Portuguesa do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da UTFPR, Campus Pato Branco.
| Código: | L002-9788580423457 |
| Código de barras: | 9788580423457 |
| Peso (kg): | 0,380 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,90 |
| Autor | Anselmo Pereira de Lima |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 146 |
| Número de edição | 1 |

