Dirigida a educadores e psicólogos, esta obra analisa qual concepção acerca do trabalho do professor está contida na teoria do professor reflexivo, no construtivismo e na psicologia vigotskiana. ao contrário daqueles que afirmam que as duas primeiras correntes trazem grandes avanços para a educação escolar, a autora mostra que estas apontam na direção do esvaziamento do trabalho do professor. No entanto, a Escola de Vigotski assume decisivamente uma posição de valorização do trabalho do professor entendido como ato de ensinar, como processo de transmissão do saber histórico e coletivamente produzido pelos homens.
Instigante, este livro certamente provocará no leitor a necessidade de questionamento das ideias difundidas no meio educacional acerca destas perspectivas teóricas.
| Código: |
L002-9788574961033 |
| Código de barras: |
9788574961033 |
| Peso (kg): |
0,360 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,70 |
| Autor |
Marilda Gonçalves Dias Facci |
| Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
302 |
| Ano de edição |
2004 |
| Número de edição |
1 |