Este livro nasce como resultado do percurso de estudos, discussões e análises acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento criado pelo Ministério da Educação para regulamentar o que considera como essencial à aprendizagem na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular: compreensões subjacentes objetiva ampliar o debate em torno do referido documento, com foco no Ensino Fundamental, no sentido de promover outras reflexões que transponham a sua linearidade. O livro organiza-se em torno de doze capítulos e cada um deles é produzido por sujeitos que participam do Grupo de Estudos Impactos da Base Nacional Comum Curricular no ensino de Língua Portuguesa – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Somando-se aos participantes, em cada texto, há a contribuição de um docente externo, para que se possam contemplar diferentes olhares ao mesmo tema, na perspectiva de acurar a análise e de garantir maior hegemonia às produções.
| Código: | L002-9788575915813 |
| Código de barras: | 9788575915813 |
| Peso (kg): | 0,425 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,19 |
| Autor | Márcia Adriana Dias Kraemer |
| Editora | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 372 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

