• Uma análise do processo de aprendizagem em matemática de alunos com discalculia

Tem como proposta expor conceitos e informações importantes sobre o tema Discalculia, que ainda é pouco conhecido por muitos docentes que atuam no ensino de Matemática na educação básica. Os resultados aqui apresentados esclarecem questões importantes a respeito do desenvolvimento cognitivo de alunos que apresentam essa patologia, permitindo refletir e despertar a busca de novas formas de ensinar, para que os alunos possam ter um aprendizado mais prazeroso diante de suas dificuldades e limitações. A Discalculia é um transtorno que está presente em várias instituições de ensino e em diferentes níveis de escolaridade, necessitando uma atenção específica dos professores de Matemática e de apoios pedagógicos. Pois, enquanto educadores e pais de alunos, sabemos que é indispensável o auxílio do professor e da família no acompanhamento desses alunos, pois a observação diária do indivíduo promove avanços no campo intelectual e na realização de testes práticos, especificamente no período inicial da educação matemática, pois é onde o aluno das séries iniciais desenvolve a capacidade de reconhecer símbolos, de identificar sequências e de realizar atividades com materiais abstratos. Esta obra nos mostra como devemos estar atentos à nossa prática docente, e que o ensino da Matemática neste nível de escolaridade requer muita dedicação e empenho para que não possamos cometer conjecturas errôneas, perante alunos, sem ao menos entender o que de fato os leva a apresentarem certas inabilidades no ensino de Matemática. E, a partir de nossa reflexão, juntos objetivamos a construção de um aprendizado completo e de qualidade. Logo, é preciso conhecer para intervir!

Código: L004-9788544424100
Código de barras: 9788544424100
Peso (kg): 0,260
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Pedro Carlos Leide Maria Leão; Pereira Lopes
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 96
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Uma análise do processo de aprendizagem em matemática de alunos com discalculia