Este livro tem como objetivo apresentar inquietações em forma de relatórios de pesquisa e ensaios sobre o início da docência, buscando debater os elementos para compreender esta fase do desenvolvimento docente com as correlações de forças com e na cultura escolar.Na sua construção, foram convidados pesquisadores, líderes de grupos de pesquisa e professores de redes municipais de ensino, para versar e apresentar suas pesquisas sobre a temática.Estes pesquisadores são conhecidos pela iniciativa em entender como ocorre a docência na escola, o processo de construção da identidade dos professores de Educação Física, a relação do cotidiano escolar (cultura escolar) com o trabalho do professor no “chão da escola”.Os textos apresentados neste trabalho são uma contribuição para o entendimento da docência da Educação Física e do processo de formação do professor (identidade). E que a sua leitura instigue novas pesquisas sobre a temática na construção do conhecimento e na socialização que é desenvolvida nos grupos de pesquisa. Portanto, que a leitura seja uma conversa entre leitor e autor. Uma conversa dialógica, cujo foco principal é a crítica sobre o que é apresentado como conhecimento produzido na escola e com os professores de Educação Física.Confira a fanpage da Editora Sulina
Código: |
L004-9788520507568 |
Código de barras: |
9788520507568 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Jéssica Serafim Victor Julierme Santos Da; Frasson |
Editora |
EDITORA SULINA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
247 |
Número de edição |
1 |