• Textos e contextos sobre o trabalho do professor de educação física no início da docência

Este livro tem como objetivo apresentar inquietações em forma de relatórios de pesquisa e ensaios sobre o início da docência, buscando debater os elementos para compreender esta fase do desenvolvimento docente com as correlações de forças com e na cultura escolar.Na sua construção, foram convidados pesquisadores, líderes de grupos de pesquisa e professores de redes municipais de ensino, para versar e apresentar suas pesquisas sobre a temática.Estes pesquisadores são conhecidos pela iniciativa em entender como ocorre a docência na escola, o processo de construção da identidade dos professores de Educação Física, a relação do cotidiano escolar (cultura escolar) com o trabalho do professor no “chão da escola”.Os textos apresentados neste trabalho são uma contribuição para o entendimento da docência da Educação Física e do processo de formação do professor (identidade). E que a sua leitura instigue novas pesquisas sobre a temática na construção do conhecimento e na socialização que é desenvolvida nos grupos de pesquisa. Portanto, que a leitura seja uma conversa entre leitor e autor. Uma conversa dialógica, cujo foco principal é a crítica sobre o que é apresentado como conhecimento produzido na escola e com os professores de Educação Física.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520507568
Código de barras: 9788520507568
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Jéssica Serafim Victor Julierme Santos Da; Frasson
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 247
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Textos e contextos sobre o trabalho do professor de educação física no início da docência