O livro Teorias da Avaliação da Aprendizagem contém um olhar crítico sobre as principais teorias de avaliação que marcaram as ações avaliativas dos docentes brasileiros desde os anos 1980 e o impacto que produziram e ainda produzem na avaliação da aprendizagem de nossas crianças e nossos jovens. O autor chama a atenção para as suas fragilidades frente ao avanço de teorias importadas e à melhoria da qualidade da aprendizagem. A obra ainda discute a avaliação formativa em diversas unidades de discursos e a utilização da avaliação como valorizadora de produtos e captura de uma instituição de ensino público. Por fim, brinda os seus leitores com um capítulo no qual discute os ruídos conceituais existentes nas abordagens sobre a categoria mediação, muito utilizada no jargão avaliativo, especialmente na chamada avaliação mediadora. A diversidade de textos produzidos ao longo da carreira do autor critica modismos avaliativos e aponta a necessidade de uma nova prática de avaliar que supere as unilateralidades contidas em diversas abordagens teóricas da avaliação da aprendizagem. é imperativa a sua leitura por todos que se interessam pela educação de qualidade socialmente referenciada: estudantes de Pedagogia e, sobretudo, professores que atuam nos cursos universitários de graduação e licenciatura, educadores em geral, tomadores de decisão em secretarias de educação, profissionais que atuam em instituições científicas e culturais, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos.
| Código: | L002-9788547310554 |
| Código de barras: | 9788547310554 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Zacarias Gama |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 151 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

