O livro Tecnologias digitais no ensino superior: inovação com a TPACK, composto por seis capítulos, dedica-se a contribuir para a compreensão das atividades docentes do professor universitário bacharel e para sua formação, a fim de que esse possa acompanhar os desafios e as possibilidades colocados pela evolução tecnológica digital. Para tanto, esta obra apresenta reflexões fundamentais para docentes e pesquisadores sobre inovações curriculares, conhecimentos incorporados na cultura universitária, formação inicial e continuada dos professores e as implicações trazidas pela sociedade da informação em diferenciadas situações dos processos educativos. Além disso, busca-se, ainda, aprender com e na experiência docente. Esta obra analisa principalmente a relevância da base teórica Technological Pedagogical Content Knowledge (TPACK), de autoria de Mishra e Koehler (2006), que pode auxiliar os professores na compreensão e desenvolvimento do processo de integração das tecnologias nos contextos educativos e que aproxima, de forma articulada, os conceitos referentes ao conhecimento de conteúdo, conhecimento pedagógico e conhecimento tecnológico, tão necessários à docência. Nessa direção, traz, também, análises de possibilidades e situações em que um docente pode agir fundamentado na TPACK. Por fim, a escrita desta obra é marcada por uma preocupação com as diferenciadas nuances que se dão no exercício da profissão do professor universitário bacharel, desde a sua formação inicial, passando pela sua experiência docente nesse nível de ensino e da necessidade de uma continuidade em sua formação como professor.
Código: |
L004-9786555231342 |
Código de barras: |
9786555231342 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Rosimeire Aparecida Soares Borges |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
143 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |